Indústria Química

A reatividade de produtos químicos orgânicos contendo enxofre, os torna materiais interessantes para uma ampla variedade de aplicações. Os tióis, por exemplo, podem ser usados ​​para reduzir dissulfetos em materiais orgânicos como cabelos ou para reduzir óxidos metálicos em aplicações de perfuração ou produtos de limpeza. Na indústria da borracha, o enxofre é conhecido como agente vulcanizante ou plastificante, enquanto os tioéteres podem ser oxidados para proteger os polímeros da degradação oxidativa. Além disso, vários ingredientes farmacêuticos ativos contêm porções de enxofre, como unidades de tiofeno, que podem ser sintetizadas a partir dos produtos Evabochem® . Os tiofenos também são elementos-chave na síntese de polímeros condutores eletrônicos, como o PEDOT.

O portfólio Evabochem®  oferece uma grande variedade de diferentes produtos orgânicos de enxofre para uma ampla variedade de aplicações.

Evabochem®

 

Produtos Químicos para Couro

Os produtos Evabochem® selecionados são usados ​​para remover os pelos de animais da indústria coureira resultando em superfícies de couro sem restolho.

 

 

 

Produtos Químicos – Petróleo e Gás

Os produtos Evabochem® são utilizados na perfuração de petróleo  para evitar corrosão e na dissolução de ferro evitando o bloqueio dos capilares por onde o óleo ou o gás fluem.

 

 

 

Produtos químicos – Borracha

Os produtos Evabochem® podem ser utilizados ​​como plastificantes na indústria de borracha.

 

 

 

Intermediários Químicos na Fabricação de Bisfenol A

Os produtos Evabochem® são utilizados ​​como intermediários para a síntese de APIs, derivados de tiofeno, tritiocarbonatos para aplicações em mineração e como co-catalisadores na fabricação de Bisfenol A.

WhatsApp chat